Apoie o DCM

Merkel alerta para nova onda de Covid-19 na Alemanha: “Pior que tudo que já vimos”

Angela Merkel
Angela Merkel participa de entrevista coletiva remota sobre a extensão das medidas de controle da pandemia. Foto: ODD ANDERSEN / AFP/25-11-2020

Nesta segunda-feira (22), a chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu que , com a atual evolução, os recordes diários de casos e a baixa vacinação, a situação da Covid-19 “será pior do que tudo o que vimos até agora”. Ela fez a afirmação durante um encontro de dirigentes de seu partido, a conservadora União Democrata Cristã (CDU).

Segundo a chanceler, as atuais restrições no país “não são suficientes diante da situação dramática” provocada pelo surto de infecções de Covid-19 e defendeu restrições mais rígidas para tentar conter o avanço do vírus. Com informações do UOL.

Merkel esclareceu no encontro que a situação é “altamente dramática” e comunicou que em pouco tempo os hospitais estarão sobrecarregados de infectados pela doença, caso não haja medidas rígidas para conter a Covid-19 no território, informou a Bloomberg.

Leia também:

1; Lula abre vantagem contra Bolsonaro e lidera com folga em Instituto de direita

2; Guru de Bolsonaro defende Sara Winter contra general Augusto Heleno

3; Governo Bolsonaro aceita pedido de senadores para aprovar a PEC dos Precatórios

Alemanha não entende gravidade do surto da Covid-19

A chanceler disse ainda que muitos cidadãos parecem não ter entendido a gravidade do aumento da doença pelo país e ponderou que apenas a vacinação não é o suficiente para impedir a situação atual.

No encontro, Merkel solicitou aos 16 estados do país, que têm autonomia para determinar as políticas de combate à doença, para definirem medidas mais duras contra o novo coronavírus ainda esta semana.

Apesar das tentativas anteriores, o país não conseguiu elevar a taxa de vacinados para além de 68% da população.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link