Apoie o DCM

VÍDEO – Merkel faz apelo de despedida contra negacionismo: “A resistência deve ser contundente”

Angela Merkel
Angela Merkel discursa em cerimônia de despedida realizada do lado de fora do Ministério da Defesa em Berlim – Foto: ODD ANDERSEN / AFP

Nesta quinta-feira (02), a premiê alemã, Angela Merkel foi homenageada em Berlim na tradicional cerimônia militar de despedida do cargo que ocupou por 16 anos.

Ela permanecerá como premiê interina nos próximos dias, até que o Parlamento aprove a nova coalizão de governo e o social-democrata Olaf Scholz seja empossado como novo premiê.

Num discurso curto, Merkel pediu aos alemães que sejam firmes na oposição aos que negam a ciência e disseminam teorias conspiratórias. “Em todos os lugares onde fatos científicos são negados, conspirações e campanhas de difamação são espalhadas, a resistência deve ser contundente”, afirmou.

“A democracia pressupõe que, onde haja ódio e violência, a tolerância dos democratas tenha seu limite”, disse. ”Os ideais da democracia devem estar baseados nos princípios da solidariedade e da escuta mútua.”

Confira trecho abaixo:

https://twitter.com/MichelePradoBa/status/1467236983059714054

Leia também:

1- STF decide que processo contra desembargador do TJ-SP deve continuar

2- Jornalista, irmão de ex-governador afastado após acusação de assédio, é demitido da CNN

3- Orçamento Secreto ganha valor bilionário para 2022

Merkel também pediu que alemães se vacinem

Neste sábado (04), Merkel, usou seu último de mais de 600 podcasts semanais em vídeo para apelar à população do país para que leve a pandemia a sério e se vacine contra a covid-19.

“Em meio a esta quarta onda da pandemia, estamos numa situação muito séria, que em algumas partes do nosso país só pode ser chamada de dramática”, disse Merkel, em vídeo.

“Isso é tão amargo, porque seria evitável. Com vacinas eficazes e seguras, temos a chave nas mãos. Por isso, peço mais uma vez insistentemente: leve esse vírus traiçoeiro a sério”, pediu.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.