Apoie o DCM

Michelle Bolsonaro diz admirar SUS após ignorar vacina no Brasil

Michelle Bolsonaro ao lado de Bolsonaro
Michelle Bolsonaro viajou para Nova York com o marido e se vacinou nos EUA – Foto: Reprodução

A vacinação da primeira-dama Michelle Bolsonaro nos EUA precisou ser explicada pelo governo federal. Isto porque muitos consideraram a atitude dela um desrespeito ao SUS (Sistema Único de Saúde). Ela tem 39 anos e pessoas da faixa-etária poderiam ter recebido o imunizante desde julho.

Ao voltar para o Brasil, Michelle precisou passar pelo PCR obrigatório. Durante a testagem, o médico perguntou se ela gostaria de ser vacinada. “Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar”, diz trecho da nota da Secom.

No comunicado enviado pelo governo, não foi explicado o motivo da primeira-dama não ter vê vacinado no Brasil antes. Também não houve justificativa para a vacinação ter ocorrido agora e nos Estados Unidos.

Após Bolsonaro confirmar que a esposa foi imunizada fora do país, muitas pessoas a criticaram. Disseram que ela estava desrespeitando o SUS. Por causa disso, a primeira-dama relatou que respeita e admita o Sistema Único de Saúde.

Michelle fez parte da comitiva do presidente que viajou para Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU. Três pessoas foram diagnosticadas com Covid.

Leia mais:

1 – Aviso, ameaça e festa: os bastidores da demissão de Alexandre Garcia

2 – Essencial do DCM: Alexandre Garcia, Manhattan Connection: grande dia (E SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!)

3 – Marcelo Bretas será investigado por ter interferido nas eleições do Rio de Janeiro

Confira a nota da Secom sobre Michelle Bolsonaro abaixo

“A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que a Primeira-Dama, senhora Michelle Bolsonaro, integrante da Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), deslocou-se àquele país para acompanhar o senhor Presidente da República nas agendas oficiais, bem como para cumprir uma agenda, sobre doenças raras, na Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas.

Antes de retornar ao país, submeteu-se ao teste de PCR, obrigatório para autorização de embarque e, durante a realização da testagem, a Primeira-Dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar.

A Primeira-Dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo.”