Apoie o DCM

Minas se manifesta sobre post homofóbico de Maurício Souza, atleta do clube

Maurício Souza
Maurício Souza; central; Seleção Brasileira — Foto: FIVB

O Minas Tênis Clube se manifestou sobre a publicação homofóbica de Maurício Souza, atleta do clube, nas redes sociais. O jogador fez críticas contra o anúncio da DC sobre o atual Super-Homem se descobrir bissexual.

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, publicou o jogador. O ponteiro Douglas, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, também comentou a decisão da editora. Porém, com dizeres totalmente contrários ao exposto pelo jogador do Minas.

Em nota, o clube mineiro afirmou que respeita a opinião de cada atleta, mas que não aceitará manifestações homofóbicas de jogadores que carregam a camisa do clube. Com informações do Globo Esporte.

Em repúdio às atitudes do central, a Torcida Independente do Minas afirmou que irá “ignorar o atleta nas redes sociais, jogos e manifestações”. Em nota, garantiu que o apoio ao time e ao projeto continua. “Quando um torcedor é discriminado, para nós, é como se todos fossem”.

Leia também:

1- Allan dos Santos vai ao STF contra decisão de Alexandre de Moraes

2- Eduardo Cunha quer ser candidato nas eleições 2022

3- VÍDEO: Âncora da Fox News implora que os telespectadores se vacinem após testar positivo para covid

Nota do Minas sobre Maurício Souza

O Minas Tênis Clube está ciente do posicionamento público do atleta Maurício Souza, do Fiat/Gerdau/Minas. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais. O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais.Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem orientado internamente sobre o assunto.