Apoie o DCM

Técnicos do Ministério da Saúde apoiam vacina para crianças

Queiroga
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga teve fala desmentida  – Foto: Reprodução

A Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, ligada ao Ministério da Saúde, desmentiu o ministro Marcelo Queiroga e divulgou posicionamento unânime a favor da vacinação de crianças de 5 a 11 com a vacina da Pfizer.

A decisão ocorreu durante a reunião do comitê formado por médicos e pesquisadores na última sexta-feira (17) e foi contrária a fala do ministro de que a câmara iria se reunir apenas no dia 22 para “oferecer suas opiniões e seu documento técnico” sobre a vacinação infantil.

Também na sexta, Queiroga disse que a vacinação de crianças não seria consensual -o que a nota também desmente. Com informações do UOL.

“Tendo em vista o recente parecer favorável por parte da Anvisa em relação ao pedido de autorização para aplicação da vacina desenvolvida pela fabricante Pfizer na população pediátrica entre 5 e 11 anos de idade no Brasil, a CTAI Covid-19 manifestou-se unanimemente favorável à sua incorporação na campanha nacional de vacinação, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2021”, informa a câmara em nota pública.

Leia também:

1- Datafolha: Lula defende pobres e é o mais preparado para lidar com problemas do Brasil

2- Anvisa recebe novas intimidações e cobra proteção policial

3- Janaina Paschoal vai na onda de Bolsonaro e diz que vacinar crianças é indecente

Ministro da Saúde está colado com Bolsonaro

O discurso de Queiroga segue um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é contrário à vacinação de crianças e chegou a ameaçar divulgar nomes dos técnicos da Anvisa. A decisão de incorporar ou não a vacina infantil da Pfizer ao calendário cabe apenas ao Ministério da Saúde.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link