Apoie o DCM

Ministério Público quer condenação do bolsonarista Oswaldo Eustáquio por difamação contra o PSOL

Oswaldo Eustáquio com bandeira do Brasil
Oswaldo Eustáquio.
Foto: Reprodução

Da coluna de Mônica Bergamo

O Ministério Público do Paraná se manifestou pela condenação do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio Filho por crime de difamação contra o PSOL. Em abril de 2020, Eustáquio divulgou que o partido estaria ligado ao autor da facada dada em Bolsonaro em 2018, Adélio Bispo.

O blogueiro disse, em publicação no portal Renews, haver suspeitas de que o partido e o ex-deputado federal Jean Wyllys eram “os mandantes do crime que tentou tirar a vida do presidente”. “Um braço político ligado ao PSOL [e] a Jean Wyllys surge como forte indício de que Adélio não agiu sozinho”, escreveu.

De acordo com o Ministério Público, Oswaldo Eustáquio Filho teve dolo de macular a honra objetiva da legenda. (…)

x.x.x.x

Leia também:

1 – Lutador de Jiu-jitsu e anti-PT, saiba quem ameaçou jornalista da Globo nos EUA

2 – Governo Bolsonaro desmonta fiscalização trabalhista com desvio de verbas para fundos

3 – Publicações de Carlos Bolsonaro são marcadas como falsas pelo Instagram

Oswaldo Eustáquio é acusado de roubar carro em Brasília

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio está sendo acusado de furtar um carro. Ele teria comprado o veículo e deixado de pagar as prestações.

Em 4 de setembro, o automóvel, um Citroën Aircross, foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Quem estava dirigindo era Hugo Alves dos Santos, braço direito do blogueiro, que na época estava no México.

De acordo com o Metrópoles, o dono do veículo afirmou ter deixado o Citroën em uma revendedora de Curitiba (PR). O carro foi vendido e, durante dois anos, as parcelas foram devidamente pagas. Ele percebeu que a grana parou de entrar e decidiu abrir uma ocorrência policial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.