Apoie o DCM

Ministro do Turismo vai ao Vaticano com dinheiro público após Papa desmarcar

Gilson Machado e Mario Frias em viagem à Roma durante a 1ª Conferência de Ministros da Cultura do G20, em agosto |
Gilson Machado e Mario Frias em viagem à Roma durante a 1ª Conferência de Ministros da Cultura do G20, em agosto | Reprodução

O secretário de Cultura Mario Frias andou por Nova York com tudo pago pelo contribuinte. Agora seu chefe, o ministro do Turismo e sanfoneiro Gilson Machado vai fazer a mesma coisa, lembra Lauro Jardim no Globo

Gilson vai visitar o Vaticano no dia 16 de março, mesmo depois de o Papa Francisco ter cancelado a audiência privada marcada para o dia 9. Não viaja sozinho, afinal, a solidão pode ser cruel e turismo é melhor acompanhado.

Viaja com oito pessoas na comitiva, incluindo sua mulher e um fotógrafo — de fato, não se pode imaginar uma autoridade ir ao Vaticano e perder a oportunidade de posar para vários cliques.

LEIA MAIS:

1 – Saiba como Bolsonaro reagiu após gastos de Frias em Nova York
2 – Jean Paul Prates convoca Mário Frias para se explicar no Senado sobre viagem
3 – Oposição vai pedir investigação no TCU contra Mario Frias; Saiba o motivo

Será que ele não vai tirar uma foto com o Papa?

Machado será um dos milhares de presentes naquelas audiências gerais que os papas comandam na Praça de São Pedro semanalmente.

Oficialmente, o ministro vai, com essa turma toda a tiracolo, tratar de turismo religioso. Tem uma reunião agendada na Agência Oficial de Turismo do Vaticano.

Acredita nisso quem quiser acreditar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link