Oposição vai pedir investigação no TCU contra Mario Frias; Saiba o motivo

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 10:09
O secretário de Cultura Mario Frias
O secretário de Cultura Mario Frias | Reprodução

Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) informou que vai pedir para o Tribunal de Contas da União investigar o caso que envolve o secretário de Cultura Mario Frias, diz reportagem de Camila Zarur no Globo.

Alguns integrantes da oposição criticaram a viagem de membros da Secretaria Especial de Cultura do governo federal a Los Angeles, nos Estados Unidos, em janeiro.

Demais líderes no Congresso avaliam apresentar requerimentos de convocação de Mario Frias, responsável pela pasta, para dar explicações.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Lula convida Randolfe para coordenar sua campanha à Presidência
2 – VÍDEO: Randolfe humilha Aras na TV: “Fica feio pro senhor”
3 – STF arquiva queixa-crime de Onyx contra Randolfe

Detalhes da viagem

No dia 19 de janeiro, o secretário de Incentivo e Fomento à Cultura da pasta, André Porciuncula; o secretário de Audiovisual, Felipe Pedri; e o assessor Gustavo Torres foram à cidade americana para apenas duas reuniões: uma na Câmara de Comércio Brasil-Califórnia e outra com Roberta Augusta, vice-presidente da IDC, empresa detentora de um estúdio de cinema.

Frias não embarcou para a viagem por estar com Covid-19 na época. O caso, no entanto, lembrou a ida do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro à Nova York, em dezembro passado.

Na ocasião, Frias se reuniu com o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie para discutir um documentário sobre o atleta. A viagem custou R$ 39 mil aos cofres públicos, sem contar o reembolso de R$ 1.849 com testes de Covid-19.

Para o líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), as reuniões das duas viagens poderiam ter sido feitas de forma remota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link