Apoie o DCM

VÍDEO – Ministro da Educação de Bolsonaro diz que ‘não houve interferência no Enem’

Veja Milton Ribeiro
Ministro da Educação de Bolsonaro diz que ‘não houve interferência no Enem’. Foto: Reprodução/Twitter

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse para a CNN Brasil nesta terça (16) que “não houve interferência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Crianças são expostas em live de conteúdo adulto no TikTok e um dos perfis segue no ar

2 – Exclusivo: Lava Jato combinou estratégia de “armar trincheira com prisão de Palocci” contra Lula

3 – Exclusivo: Frota diz que é contra Lira no ‘orçamento secreto’ e que o PSDB ‘parece uma oposição fake’

Ministro da Educação fala

De acordo com ele, os escândalos sobre o exame, que será realizado nos próximos dias 21 e 28, não passam de “ruídos pré-Enem”.

“O Enem está garantido, as provas já foram impressas e encaminhadas. Não há como interferir. A ideia de que houve interferência é uma narrativa de quem quer politizar a educação. A educação não tem partido”, afirmou Ribeiro.

Na segunda (15), ao comentar sobre uma crise institucional no Inep, órgão que cuida do Enem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o exame deste ano “começa a ter a cara do governo”. De acordo com o ministro, porém, Bolsonaro “nunca pediu e nem sugeriu nada”.

“O que nós queremos é que as questões sejam de cunho técnico, e não de cunho ideológico. Nem de esquerda e nem de direita. Ele [Jair Bolsonaro] nunca me pediu nada, nunca me sugeriu nada. O que ele falou, que ‘o Enem é a cara do governo’, é porque temos feito da melhor maneira possível”, contou. “O que ele [Bolsonaro] quis realmente dizer, vocês tem que perguntar para ele”, afirmou.

Chefe do Ministério da Educação (MEC) também comentou sobre as demissões de dezenas de profissionais do Inep, nas últimas semanas, com a alegação de que havia ingerência no órgão.

De acordo com Ribeiro, as demissões só valem após publicadas no Diário Oficial, o que até agora não ocorreu. Até lá, ele garante que todos vão continuar em seus postos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link