Ministro do STF diz que anda sonhando com a prisão de Bolsonaro

Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse a colegas que tem sonhado com a prisão de Jair Bolsonaro. Conta que, em uma noite, sonhou que estava no Palácio do Planalto e o motivo era a detenção do presidente. Segundo o relato, ele mesmo cumpria a medida judicial e pedia que Bolsonaro mantivesse discrição. No sonho, o mandatário não reagia.
A informação é da coluna de Bela Megale no Globo.
Leia também:
1 – Presidente no PL: Prefeitos e vereadores preparam desfiliação em massa
2 – O que Fux disse a Arthur Lira sobre a PEC dos Precatórios
3 – Ofício do Senado ao STF diz que orçamento secreto compra votos
Bolsonaro é investigado em cinco inquéritos
O presidente é investigado em quatro inquéritos no STF e um no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As quatro investigações na Corte apuram possível interferência na Polícia Federal, prevaricação na negociação da Covaxin, ataques às urnas eletrônicas e vazamento de dados sigilosos. Já no tribunal eleitoral, o presidente é investigado por ataques, sem provas, contra o sistema eleitoral.
O presidente também é acusado por nove crimes pela CPI da Covid. O relatório de Renan Calheiros propõe que ele seja indiciado. Se somadas, as prisões podem chegar até 38 anos e 9 meses de cadeia. oram atribuídos ao presidente os crimes de epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade (violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.