Apoie o DCM

Caso Moïse Kabagambe: Prefeitura do Rio suspende alvará de quiosque

Moïse Kabagambe. Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Moïse Kabagambe. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O alvará de funcionamento do quiosque Tropicália, onde Moïse Kabagambe, de 24 anos, trabalhava e foi assassinado, foi suspenso pela prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (01). Moïse nasceu na República Democrática do Congo e veio refugiado para o Brasil. Ele foi espancado até a morte no seu local de trabalho, quando foi cobrar diárias de trabalho atrasadas.

A administradora dos quiosques de praia da cidade, concessionária Orla Rio, informou que suspendeu as operações do quiosque até o encerramento das investigações.

Leia mais:

1. Toffoli suspendeu ação contra pai de Fábio Faria, em cuja casa ele está hospedado no RN

2. Após três anos, Queiroz e Flávio Bolsonaro voltam a se falar

3. VÍDEO – Obra do metrô desmorona e interdita Marginal Tietê em SP

De acordo com as investigações, o crime foi iniciado pelo gerente do estabelecimento, que agrediu Moise com um pedaço de pau e chamou outras quatro pessoas para ajudá-lo na agressão. A Polícia Civil informou que o gerente será ouvido nesta terça.

A família realizou um protesto, no sábado (29), exigindo justiça e uma investigação séria.

Em nota, ONU cobra investigação sobre assassinato de Moïse Kabagambe

Foi divulgado nesta segunda-feira, 31, uma nota de “condolências e solidariedade” a família do refugiado congolês, Moïse Kabagambe de 24 anos.

A divulgação é do alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (ACNUR Brasil), a Organização Internacional para migrações (OIM Brasil) e o Programa de Atendimento a refugiados e Solicitantes de Refúgio (PARES Caritas RJ).

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link