Apoie o DCM

Flow Podcast perde patrocinadores após Monark relativizar racismo

O host do Flow Podcast, Monark.
O host do Flow Podcast, Monark. Foto: Reprodução

O Flow Podcast perdeu dois patrocínios após publicação do host, Monark, relativizando racismo nas redes sociais. O iFood e a Trybe romperam com o podcast nesta sexta (29).

Segundo o site Propmark, a decisão da empresa de delivery se deu por querer “ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão”.

Em nota, a Trybe afirmou que “não compactua com toda e qualquer declaração de cunho homofóbico, racista ou que propague e normalize discursos de ódio”. A escola de programação prometeu “terminar parcerias com empresas e pessoas que firam diretamente esse princípio”.

“A liberdade de expressão é um direito, mas quando coloca em risco a liberdade e o direito de existir de outras pessoas gerando a exclusão de grupos, vai contra os nossos valores e aspirações como empresa”, diz a Trybe.

Monark é um defensor da liberdade de expressão irrestrita e chegou a reclamar que “censuraram Bolsonaro” ao retirar vídeo seu mentindo sobre vacinas do YouTube.

Leia também:

1 – Maurício X Casagrande: não há reabilitação para mau-caratismo. Por Nathalí Macedo

2 – TV Manchete pode voltar ao ar através do dono da Havan, diz site

3 – Células nazistas crescem 58% e especialistas veem banalização do discurso de ódio

Monark relativiza racismo

Na última terça (26), o youtuber defendeu que “opiniões não matam” ao falar sobre racismo. Ele zombou do assunto e disse que “é a ação que faz o crime e não a opinião”. O posicionamento do host do Flow provocou discussões com o advogado Augusto de Arruda Botelho e outros internautas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.