Flow Podcast perde patrocinadores após Monark relativizar racismo
O Flow Podcast perdeu dois patrocínios após publicação do host, Monark, relativizando racismo nas redes sociais. O iFood e a Trybe romperam com o podcast nesta sexta (29).
Segundo o site Propmark, a decisão da empresa de delivery se deu por querer “ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão”.
Em nota, a Trybe afirmou que “não compactua com toda e qualquer declaração de cunho homofóbico, racista ou que propague e normalize discursos de ódio”. A escola de programação prometeu “terminar parcerias com empresas e pessoas que firam diretamente esse princípio”.
“A liberdade de expressão é um direito, mas quando coloca em risco a liberdade e o direito de existir de outras pessoas gerando a exclusão de grupos, vai contra os nossos valores e aspirações como empresa”, diz a Trybe.
Monark é um defensor da liberdade de expressão irrestrita e chegou a reclamar que “censuraram Bolsonaro” ao retirar vídeo seu mentindo sobre vacinas do YouTube.
Leia também:
1 – Maurício X Casagrande: não há reabilitação para mau-caratismo. Por Nathalí Macedo
2 – TV Manchete pode voltar ao ar através do dono da Havan, diz site
3 – Células nazistas crescem 58% e especialistas veem banalização do discurso de ódio
Monark relativiza racismo
Na última terça (26), o youtuber defendeu que “opiniões não matam” ao falar sobre racismo. Ele zombou do assunto e disse que “é a ação que faz o crime e não a opinião”. O posicionamento do host do Flow provocou discussões com o advogado Augusto de Arruda Botelho e outros internautas.
É a ação que faz o crime e nao a opinião.
— ♔ Monark (@monark) October 26, 2021
Ter uma opinião racista é crime?
— ♔ Monark (@monark) October 26, 2021
Onde que ta escrito ae que ter um pensamento racista é crime? Por que esse foi meu ponto. Mas vocês fazem questão de supor monte de coisas apartir do que eu escrevo. Deixando claro que nao estou dizendo que acho aprovável tal pensamento
— ♔ Monark (@monark) October 26, 2021
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.