Apoie o DCM

VÍDEO: Moradores de Campinas recebem presidente com gritos de “genocida” e “Fora, Bolsonaro”

Vaias ao bozo
Bolsonaro participou de evento em Campinas – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na tarde desta sexta-feira (8) da inauguração de cinco novas linhas de luz no Sirius, o acelerador de partículas brasileiro de última geração do Cnpem (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), em Campinas.

Ao chegar no local, o mandatário recebeu uma grande homenagem. Moradores da cidade se reuniram para tocar música e gritar “Fora, Bolsonaro” e “genocida”.

Confira abaixo:

Leia também

1- Ministra da Mulher, Damares é contra distribuição de absorventes e usa vacina como justificativa

2- PTB, de Jefferson, pressiona presidente por filiação e envia convite formal

3- Aliado de Trump usou Eduardo e tentou forjar namoro ao ser barrado pela PF em aeroporto no 7 de setembro

Bolsonaro no evento

Um pouco antes da fala de Bolsonaro, duas manifestantes mulheres protestaram contra o veto presencial feito ontem (07) ao projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de rua, alunas de baixa renda e presidiárias.

Elas gritaram palavras de ordem contra o presidente e defenderam as universidades públicas. Em resposta, o mandatário disse que “sairia dali imediatamente” se elas respondessem “quanto é 7 vezes 8” e “qual a raiz quadrada de quatro”. “Saio agora daqui (se responderem)”, disse.

Bolsonaro falou, um pouco depois, que os manifestantes eram “dignos de pena”.

NO SIRIUS

No Sirius, foram inauguradas cinco novas linhas no superlaboratórios. Com isso, o acelerador de partículas passará a contar com seis estações de pesquisa, todas inauguradas nos últimos 2 anos, que vão contribuir com pesquisas de ponta em diversas áreas do conhecimento.

Durante o evento, também foram entregues novas instalações do laboratório nacional de nanotecnologia (Lnnano) que integra o Cnpem/MCTI, e que serão dedicadas à pesquisa de nanodispositivos e nanossistemas que possibilitam desenvolvimento nas áreas da saúde, meio ambiente, agricultura e energia.