Aliados cobram de Moro respostas para temas além do combate à corrupção

Foto: Cristiano Mariz
Sergio Moro tem sido cobrado por aliados para apresentar pautas além do combate à corrupção. Um dos desejos dos aliados do ex-juiz é que ele defenda ideias liberais. Ele já elogiou o livre mercado e citou vagamente ideias liberais. Um tuíte recente dele, entretanto, animou os aliados.
Na última quarta (3), ele escreveu na rede social: “Aumentar o Auxílio Brasil e o Bolsa Família é ótimo. Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, dar calote em professores, tudo isso é péssimo. É preciso ter responsabilidade fiscal”.
“Moro não teve tempo ainda de falar sobre economia, mas, assim que sua filiação for concretizada, ele tratará deste tema fundamental”, diz Alvaro Dias, um dos principais aliados de Moro no Congresso e membro de seu futuro partido, o Podemos. “O que já nos parece claro é que ele é um liberal”, completou, em entrevista à Folha.
Luís Paulo Rosenberg, responsável pelo plano econômico de 2018 do Podemos, diz que ele tem de “casar” sua pauta de combate à corrupção com um discurso liberal. “Pode dar um belo programa de governo para o Moro”, avalia. “Mas é um liberalismo levando-se em conta que estamos no Brasil, ou seja, que o mercado não resolve tudo”, diz.
Leia também:
1 – Lutador de Jiu-jitsu e anti-PT, saiba quem ameaçou jornalista da Globo nos EUA
2 – Governo Bolsonaro desmonta fiscalização trabalhista com desvio de verbas para fundos
3 – Publicações de Carlos Bolsonaro são marcadas como falsas pelo Instagram
Moro conversa com economistas
O ex-ministro da Justiça já conversa com economistas para buscar ideias para um programa de governo. Ele ainda não tem nenhum assessor na área, entretanto. Moro vem articulando com o MBL (Movimento Brasil Livre) e com o grupo liberal Livres, que reúne políticos de diversos partidos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.