Apoie o DCM

Moro ameaça mostrar para o STF mensagens comprometedoras de Bolsonaro

Foto de Bolsonaro com mão cobrindo o rosto. Aparenta estar preocupado.
Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal poderá tomar uma nova direção. O ex-juiz Sergio Moro resolveu incendiar e provocar tremores para com nomes do Planalto.

O presidenciável do Podemos ameaça usar mensagens comprometedoras contra o presidente. Dois ministros palacianos também entrarão em uma fria. A revelação é da coluna Radar, na Veja.

As apurações investigam declaração feita pelo próprio ex-ministro da Justiça. De acordo com Moro, Bolsonaro queria ter alguém do “contato pessoal dele [na PF] para poder ligar e colher relatórios de inteligência”.

Leia também:

1- Queiroga não dá importância para decisão que rejeita protocolo contra o “kit Covid”

2- Assessor que indicou Barra Torres à Anvisa deve ser indicado para comando de ministério

3- Pagamentos à A&M reforçam necessidade de apurar conflito de interesses de Moro

Moraes inquérito que envolve Bolsonaro

Há duas semanas, o inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal será prorrogado por mais 90 dias. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, responsável pelo inquérito.

Os atuais prazos de investigação seriam encerrados em 27 de janeiro e a prorrogação contará a partir desta data, segundo despacho do ministro. “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de janeiro de 2022), o presente inquérito”, disse ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.