Apoie o DCM

Queiroga não dá importância para decisão que rejeita protocolo contra o “kit Covid”

Queiroga de máscara em entrevista coletiva
Queiroga deu entrevista coletiva – Foto: Reprodução/Twitter

Queiroga não quis comentar a decisão do Ministério da Saúde ter rejeitado o protocolo aprovado pela Conitec. A comissão contraindica o uso do “kit Covid” ou tratamento precoce. Isto porque elas são ineficientes contra o coronavírus em pacientes que não estão internados.

O ministro foi questionado sobre a decisão do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti Neto, de frear o protocolo. “Tem que seguir o decreto, que (diz que) compete ao secretário a tomada de decisão”, disse ele. Mas não se aprofundou no tema.

Ele também foi “seco” quando questionado sobre um recurso da Conitec contra a decisão. “Nós não nos manifestamos em cima do fato concreto e de acordo com o que se propõe — completou.

Leia mais:

1 – No Chile, ministério de Boric terá maioria de mulheres e neta de Allende como ministra. Por Jeferson Miola

2 – Internada por sequelas da Covid, Elizangela já comparou vacinação obrigatória a estupro

3 – Turbina do avião do cantor Bruno, da dupla com Marrone, dá pane e faz pouso de emergência

Queiroga e seu secretário negacionista

A decisão foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União. Angotti explicou que a deliberação foi baseada por uma nota técnica. O detalhe é que ele próprio assinou a norma. Ele é conhecido por ser olavista.

Hélio é um dos que tenta promover no Ministério da Saúde medicamentos que não possuem eficácia comprovada contra a Covid-19. Sua maior aliada é a secretária do Trabalho da pasta, Mayra Pinheiro, conhecida como ‘capitã cloroquina’. As informações são do jornal O Globo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link