Apoie o DCM

Moro ‘sofreu’ em palestra sobre corrupção nos EUA

Sergio Moro
Sergio Moro – Foto: Lula Marques

Depois de promover lawfare contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em processos que foram anulados, o ex-juiz Sergio Moro foi dar palestra nos Estados Unidos sobre combate contra corrupção. Nesta quarta-feira (13), sua passagem pela Universidade de Chicago foi agitada.

O ex-ministro deu uma palestra a convite da faculdade de direito. Fora erros no PowerPoint (num deles, sapecou um “c” a mais no verbo “strike”), teve que lidar com perguntas de alunos e professores da universidade sobre a suspeição em relação a Lula e o que foi revelado pela Vaza Jato.

Alunos brasileiros em Chicago estranharam a divulgação do evento só pouco antes, no que foi entendido como uma estratégia para evitar protestos. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1; VÍDEO; Jornalista Paulo Antunes defende, na ESPN, ‘direito’ de atletas não se vacinarem

2; VÍDEO; Bolsonaro assume preocupação com indiciamento: “Pro mundo todo vai que sou homicida”

3; VÍDEO; William Bonner e Renata Vasconcellos choram no JN

Moro no Podemos?

Conversas do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro com a cúpula do Podemos sobre uma possível candidatura presidencial estão avançadas e ele deve filiar-se ao partido em novembro. A janela para o ex-juiz romper amigavelmente o contrato com a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, onde trabalha, abre em 31 de outubro. Até lá, mesmo que já tenha uma decisão, não vai torná-la pública.

Martelo, afinal, ainda não foi batido. Os principais caciques do Podemos disseram que ele definirá seu destino depois de uma reflexão “pessoal“, feita em conjunto com a família. Depois de conversas políticas em Brasília, São Paulo e Curitiba na última semana de setembro, descritas como “animadoras”, o ex-juiz pediu tempo para pensar. Todos concordaram.

No Podemos, Moro é próximo de Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, senadores pelo Paraná, e de Renata Abreu, presidente do partido. Falam-se quase diariamente. De acordo com Dias, o ex-juiz volta ao Brasil em novembro.