Morre de covid o ex-PGR Geraldo Brindeiro

Conhecido com “engavetador-geral da República”, Geraldo Brindeiro morreu aos 73 anos nesta sexta-feira, vítima de Covid-19.
O ex-procurador-geral era pernambucano e primo de Marcos Maciel, que foi vice de Fernando Henrique.
Brindeiro foi PGR de 1995 a 2003, por indicação do próprio ex-presidente tucano, conforme o colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles.
LEIA também:
1. Centrão quer tornar Bolsonaro “senador vitalício” para evitar prisão
2. Rachadinha: Davi Alcolumbre ficava com salário de assessoras
3. VÍDEO: Bolsonaro usa programa de Sikêra Jr. para dobrar a mentira sobre tratamento precoce
Após engavetar processos contra políticos, inclusive sobre as suspeitas em torno da aprovação da emenda de reeleição de FHC, Brindeiro ganhou o apelido que entrou para os anais do anedotário político nacional.
Chefe de Brindeiro, FHC se arrepende de não ter votado em Haddad
De forma tímida, com meias palavras, referindo-se a Haddad com a expressão ‘outro lado’, o ex-presidente Fernando Henrique comentou recentemente que se arrependeu de não ter optado pelo petista no segundo turno em 2018 contra Bolsonaro.
“Teria sido melhor algum outro? Provavelmente, sim.
Eu preferia não votar. Foi a única vez na vida que votei nulo. Não acreditava na possibilidade de o outro lado fazer uma coisa, que, no meu modo de entender, fosse positiva.
Embora eu reconheça que o outro lado tinha mais sensibilidade social do que o Bolsonaro. Mas tinha medo que houvesse uma crise muito grande financeira e econômica e rachasse ainda mais o país. Só em desespero que se vota nulo. Tinha votado no Geraldo Alckmin no primeiro turno e fiquei sem ter candidato.
E achei melhor que uma candidatura do PT, de uma pessoa que eu conheço até, me dou bem com ele, o Fernando Haddad. É uma boa pessoa, mas eu achei que ele era pouco capaz de levar o Brasil, naquela época. Hoje, deve ter melhorado. A pior coisa é você ser obrigado a não ter escolha. Ao não ter escolha, permite o que aconteceu: a eleição do Bolsonaro. Teria sido melhor algum outro? Provavelmente, sim. Pergunta se eu me arrependo? Olhando para o que aconteceu com o Bolsonaro, me dá um certo mal-estar não ter votado em alguém contra ele”, disse FHC.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.