Apoie o DCM

MP investiga se há crime de ódio em fala dada na Jovem Pan sobre morte de judeus

Veja a Jovem Pan
José Carlos Bernardi em discussão com Amanda Klein no “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan
Imagem: Reprodução/Jovem Pan News

MP-SP (Ministério Público de São Paulo) instaurou nesta quarta (17) procedimento após o comentarista político José Carlos Bernardi afirmar que a Alemanha enriqueceu por “matar um monte de judeus”, na edição de ontem do “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan News.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Crianças são expostas em live de conteúdo adulto no TikTok e um dos perfis segue no ar

2 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

3 – Exclusivo: Frota diz que é contra Lira no ‘orçamento secreto’ e que o PSDB ‘parece uma oposição fake’

Comentário absurdo sobre judeus

Segundo o UOL, a promotora de Justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, que comanda o Gecradi (Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância), instaurou um procedimento para apurar eventual cometimento de “crime de ódio por intermédio de meios de comunicação”, caracterizando antissemitismo, por conta de comentário feito pelo jornalista.

“De acordo com informações que chegaram ao conhecimento do Gecradi, Bernardi teria declarado que o Brasil enriqueceria ‘se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles’. Na portaria que instaura o procedimento, a promotora determinou que se oficie ao grupo Jovem Pan, solicitando a mídia original do programa jornalístico no prazo de três dias”, diz o MP-SP, em nota.

Jornalista José Carlos Bernardi provocou revolta ao comentar sobre o desenvolvimento da Alemanha em discussão com a jornalista Amanda Klein na Jovem Pan News.

“Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento alemão”, disse ela durante o debate. Bernardi respondeu dizendo que a Alemanha ficou rica por matar e assaltar judeus após a Segunda Guerra Mundial.

“Este é o país que você defende. É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha após a guerra”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link