Apoie o DCM

Zélia Duncan é intimada pelo MP a depor por críticas a Neymar

Neymar e Zélia Duncan
Neymar e Zélia Duncan. Foto: Reprodução

Zélia Duncan foi intimada pelo Ministério Público a depor. O motivo: críticas a Neymar. Ela foi processada por dizer que o jogador é uma “decepção como cidadão” e sugerir que ele pague seus impostos. O andamento do processo foi determinado pelo promotor de justiça Roberto Bacal nesta terça (26).

“Não há motivo para isso ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet. Vou me inteirar”, afirmou a cantora ao UOL.

Ela tem 15 dias para se manifestar juridicamente a partir do dia em que receber a intimação.

Leia também:

1 – Maurício X Casagrande: não há reabilitação para mau-caratismo. Por Nathalí Macedo

2 – TV Manchete pode voltar ao ar através do dono da Havan, diz site

3 – Células nazistas crescem 58% e especialistas veem banalização do discurso de ódio

As perguntas dos advogados de Neymar a Zélia Ducan

Os advogados que defendem o jogador querem saber por que ela apagou a publicação. Também querem uma confirmação de que a postagem foi feita e o que ela quis dizer com “decepção como cidadão”. “Em quais elementos objetivos e concretos a requerida se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente, enquanto cidadão?”.

Eles também perguntam se a cantora não tem respeito pelo jogador e em quais elementos ela se baseou para falar sobre seus impostos. “A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social?”.

Para a defesa de Neymar, ela publicou informações que podem indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”. Também alegam que as falas da cantora “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.