Apoie o DCM

Mulher acusada de cárcere privado por doméstica que pulou de prédio já foi denunciada por 12 ex-funcionárias

Melina França chega para depor no caso da queda de Raiana: à polícia, ex-patroa disse que agressões foram mútuas – Foto: Reprodução / TV Globo

A ex-patroa de Raiana Ribeiro, doméstica que caiu de um prédio ao tentar escapar do cárcere privado, já foi denunciada por 12 ex-funcionárias. A informação é do Globo.

Em julho, uma idosa relatou ter recebido mordidas no couro cabeludo e socos no rosto desferidos pela ex-patroa Melina. Ela é a 12ª acusadora. A idosa será ouvida novamente na terça-feira (07).

Leia também

1- VÍDEO – Foragido, Zé Trovão ironiza Moraes e desafia ministro a prendê-lo pessoalmente no 7 de setembro

2- Oposição convoca panelaço contra Bolsonaro no 7 de setembro às 19h

O que diz o advogado

O advogado da 12ª acusadora, Bruno Oliveira, é o mesmo de Raiana. “A vítima fazia tudo o que ela queria, nunca divergia”, disse ele, acrescentando que a idosa permaneceu por dois anos no trabalho, período em que também chegou em ficar em cárcere privado por alguns períodos.

“Melina a ameaçava, dizendo que faria algo com a ela e com os seus familiares, inclusive o neto, caso fugisse”, acusou Oliveira.

A idosa foi resgatada por uma pessoa que a viu ser agredida por Melina no apartamento. Logo após, a idosa procurou o Deat.

Oliveira acusou a mulher de também obrigar a ex-funcionária a devolver R$ 400 dos R$ 500 que recebia de pagamento, após assinar recibos de pagamento integral, durante todo o ano de 2020. Este ano, ela não teria recebido salário. O advogado acrescentou que ela viu agressões a outras babás enquanto estava na casa de Melina.