VÍDEO: Mulher tira a roupa nas Lojas Americanas e denuncia racismo

Uma mulher negra foi acusada de furtar um produto das Lojas Americanas em um shopping de Salvador, na Bahia, e resolveu tirar a roupa para provar que não tinha feito nada de errado.
Enquanto se despia, ela protestava contra a loja, acusando funcionários de racistas.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Datafolha: Bolsonaro chega a 2022 com a maior carga eleitoral negativa desde a redemocratização
2. Sérgio Camargo diz que celebridades negras homenageadas pela Palmares integrarão ‘lista da vergonha’
3. Estudo francês conclui que vacinas reduzem risco de internação e morte por covid em 90%
A vítima também pediu para a amiga continuar gravando e afirmou que iria direto na delegacia registrar um boletim de ocorrência.
Assista abaixo.
https://twitter.com/kalliloliveira_/status/1447607239548755979
Não foi o primeiro caso
O caso desta segunda-feira (11), nas Lojas Americanas, em Salvador, não foi o primeiro episódio de racismo em que a vítima resolve tirar a roupa para provar que não furtou.
Em agosto, um homem negro de 56 anos adotou o mesmo procedimento em um supermercado da Rede Assaí, em Limeira, no interior de São Paulo. Ele tinha ido ao supermercado conferir os preços dos alimentos e saiu sem comprar nada. Isso serviu de motivo para dois seguranças o obrigarem a se despir.
Nesse episódio, a empresa disse que os funcionários foram afastados e que começaria a investigar.
Assista abaixo o momento em que o homem foi cercado pelos seguranças e tirou a roupa.
Homem preto humilhado no Assaí acusado de roubo. A única diferença é que não foi no Carrefour, pq as práticas são as mesmas. Canalhas e vagabundos o Preto precisa de Paz, o Preto precisa ser respeitado. Parem de desconfiar pela cor da pele. @assaioficial #racistas pic.twitter.com/4zWNNBUL6U
— Wallace Neguere | Te Aperta? ? (@teapertaneguere) August 9, 2021