Apoie o DCM

Na ‘geladeira’, André Mendonça diz que Deus o escolheu para o STF

Veja o André Mendonça
André Mendonça. Foto: Agência Brasil

Enquanto aguarda Davi Alcolumbre convocar a sabatina na CCJ do Senado, André Mendonça participa de um evento com cerca de 600 pastores evangélicos em Brasília.

LEIA MAIS:

1 – Lula é o nome preferido do eleitor para combater a corrupção, diz pesquisa

2 – Ancelmo Gois, da Globo, critica Paulo Guedes — mas em seu Twitter, não no jornal

3 – Miriam Leitão demora dois dias para abordar offshore de Guedes e só fala em “desgaste de imagem”

Mendonça ainda tem fé

Segundo a Veja, há pouco, o ex-ministro da AGU fez um discurso de quase 15 minutos no qual disse que foi colocado por Deus diante do presidente Jair Bolsonaro para ser indicado ao STF — o que ocorreu há quase três meses.

Apresentado como “nosso futuro ministro do Supremo Tribunal Federal”, ele contou a própria história aos líderes religiosos e disse que queria ir para o seminário antes de sequer pensar em cursar a faculdade de Direito, o que fez para cumprir uma determinação do pai.

Depois, por orientação da mãe, passou no concurso público para a AGU, no ano 2000. Ainda com a vida religiosa no horizonte, disse que até 2005 não conhecia Brasília, nenhum político, “nem nada, nem ninguém”.

“E 15, 16 anos depois, Deus pega um menino do interior do Estado de São Paulo, de uma cidade com 20 poucos mil habitantes, e coloca ele diante de um presidente da República, que o indica para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Ou Deus faz coisas impossíveis e eu não posso deixar de reconhecer isso, ou eu seria o maior dos incrédulos”, declarou o ex-ministro de Bolsonaro.

Alcolumbre, até o momento, não ouviu o mesmo chamado dele.