Apoie o DCM

Ancelmo Gois, da Globo, critica Paulo Guedes — mas em seu Twitter, não no jornal

Veja o Ancelmo Gois
Ancelmo Gois. Foto: Reprodução/YouTube

O colunista do Globo, Ancelmo Gois, rompeu o silêncio e comentou sobre a offshore de Paulo Guedes, no escândalo do Pandora Papers. Mas não falou em um veículo da empresa. Se expressou no Twitter.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – Paulo Guedes vai falar de offshore na Câmara; pai da Capitã Cloroquina morre de Covid

2 – Apagão do Facebook foi provocado por ’falha humana e grave’, diz especialista em segurança

3 – Nova pesquisa confirma chances de Lula vencer no 1º turno

Ancelmo Gois se manifesta

Ele escreveu no Twitter:

“No mais: Márcio Thomaz Bastos (1935/14) foi na época maior advogado criminal país. Deixou uma fortuna de R$ 393 milhões. Mas quando ministro de Lula sua fortuna era administrada por um fundo onde ele não podia dar palpite. Fez isso para evitar conflito de interesse. Já Guedes”.

Quem é ele?

Ancelmo de Rezende Gois nasceu em Frei Paulo, Sergipe, no dia 15 de setembro de 1948.

Ele é um jornalista e colunista brasileiro. Formado em jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, ainda criança foi para Aracaju. Atuou no movimento estudantil e trabalhou na Gazeta de Sergipe, ligado a época ao Partido Socialista Brasileiro. Pelo Partido Republicano, chegou a ser vereador em Frei Paulo.

No ano de 1968, tornou-se membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Gois teve passagem em jornais do grupo Abril, como a Veja e a Exame.

Durante muitos anos assinou o Informe JB, no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Mantém uma coluna diária no jornal O Globo, um dos principais do país,