Apoie o DCM

Namorado da filha de Moro ganha R$ 13 mil no gabinete do irmão de suplente do ex-juiz

O senador Sergio Moro (União-PR) e o segundo suplente de seu mandato, Ricardo Guerra. Foto: Reprodução

Genro de Sergio (União-PR) e Rosângela Moro (União-SP) e sócio do casal no escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados, João Eduardo Barreto Malucelli tem outra relação com o entorno do senador. Ele é servidor comissionado no gabinete de Luiz Fernando Guerra (União), deputado estadual do Paraná e irmão de Ricardo Guerra, segundo suplente do mandato do ex-juiz no Senado Federal. A informação é da revista Veja.

Filho de Marcelo Malucelli, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que mandou prender o advogado Tacla Duran, João Eduardo recebe um salário de R$ 13.166 brutos.

O nome do genro do senador está no centro de uma controvérsia que pode indicar conflito de interesses em torno da prisão do advogado. O casal Moro se limitou a dizer que os dois estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar, permanecendo no quadro social somente como associados”.

O desembargador Marcelo Malucelli revogou a decisão do juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que havia suspendido o mandado de prisão preventiva contra Tacla Duran. Ele ainda desrespeitou a decisão do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que determinou que o caso seja analisado somente pela Corte.

Tacla Duran acusa Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) de extorsão. Malucelli recuou, posteriormente, dizendo que não pediu a prisão do advogado “em nenhum momento”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link