Apoie o DCM

Líder de grupo negacionista se ‘converte’ após quase ir para UTI com Covid-19: “Vou me vacinar”

Lorenzo Damiano negacionista
O líder negacionista italiano Lorenzo Damiano se ‘converteu’ após quase ir para a UTI com Covid-19.
Foto: Reprodução

O líder da filial de Treviso do movimento antivacina da Itália se ‘converteu’. O negacionista passou a acreditar na Covid-19 depois de ser hospitalizado na cidade do norte do país, que vive um terrível surto do vírus.

Leia mais:

1. Ministro do STF aconselha André Mendonça a se afastar de Silas Malafaia
2. Com Lula, Jaques Wagner vence ACM Neto na Bahia, diz pesquisa
3. VÍDEO: “Enviamos para o STF um homem terrivelmente evangélico”, diz Bolsonaro a militares

Lorenzo Damiano liderou protestos antivacina em Treviso, que fica perto de Veneza. Ele chegou a afirmar que os céticos dos imunizantes estavam sendo tratados como vítimas do Holocausto.

Foi somente depois de quase ir para a UTI que Damiano fez uma confissão a repórteres: “Depois desse período, agora tenho uma visão diferente do mundo e vou me vacinar”.

Ele chegou a ficar uma semana internado na unidade de terapia semi-intensiva do hospital de Vittorio Veneto.

Um dos criadores do movimento negacionista, Damiano sugeria processar os responsáveis pelo que chamava de “grande esquema de um vírus criado de propósito”.

Segundo balanço da plataforma Our World in Data, a Itália já vacinou cerca de 74% de sua população com as duas doses da vacina.

O governo italiano disse, porém, que mais de 6 milhões de pessoas ainda não tomaram sequer a primeira dose.

Fontes disseram na quarta-feira (1º) que as hospitalizações de pessoas antivacina aumentaram 17% em todo o país.

Com informações da ANSA.

Líder religioso negacionista faz campanha contra vacina e morre de Covid-19

Marcus Lamb, líder religioso norte-americano e fundador e diretor-executivo da rede de TV cristã Day Star, morreu de Covid-19. Ele era negacionista e promoveu uma grande campanha contra a vacinação. O empresário descobriu que estava com a doença há menos de um mês.

Críticos de Lamb repercutiram a informação nas redes sociais, criticando-o. Com a repercussão, a família pediu para ser respeitada por conta do momento de perda e tristeza. O filho do líder religioso é quem assumiu as atrações apresentadas pelo pai na televisão.

Mesmo com a morte de Marcus, Jonathan seguiu com o discurso negacionista para os telespectadores. Segundo o rapaz, a doença foi um “ataque espiritual do inimigo”. A intenção deste ‘inimigo’ era ‘derrubar’ seu pai.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link