Ministro do STF aconselha André Mendonça a se afastar de Silas Malafaia

Atualizado em 2 de dezembro de 2021 às 13:15
Silas Malafaia afastamento André Mendonça
André Mendonça pode se afastar de Silas Malafaia

André Mendonça foi aprovado pelo Senado e vai ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Após a vitória no Congresso, o ex-AGU recebeu alguns telefonemas de outros ministros. Ele agradeceu o apoio dos novos colegas e pediu conselhos. Um dos magistrados pediu para o ex-ministro de Bolsonaro se afastar de Silas Malafaia.

Conforme apurou o DCM, Mendonça ficou muito feliz com a aprovação dos senadores para ocupar uma vaga no STF. Ele teve um grande apoio da bancada evangélica e líderes religiosos, como Silas Malafaia. O pastor é conhecido por ser midiático e muito polêmico, praticando ataques até contra o Supremo.

Por conta disso, um dos ministros que conversou com Mendonça o aconselhou a ficar o mais distante possível de Malafaia. Isto porque, na visão do magistrado, em algum momento pode causar transtornos para André. Não apenas com colegas da Corte, mas também com a classe política.

O ex-AGU ainda escutou que o lado religioso dele será muito respeitado. Mas pontuou que as decisões dele precisam ser guiadas pela Constituição. E reforçou que o Estado é laico, explicando que o discurso dele no Senado precisa ser colocado em prática.

Leia mais:

1 – Isolado, Ciro Gomes tenta última cartada para 2022

2 – Alemanha anuncia lockdown para não vacinados contra a Covid-19

3 – Com Lula, Jaques Wagner vence ACM Neto na Bahia, diz pesquisa

André Mendonça promete deixar o lado pastor de lado

O novo ministro agradeceu os conselhos que recebeu e garantiu que seu lado pastor não entrará nas suas decisões. Mendonça destacou que sempre buscou agir dentro da lei quando era da AGU. E falou que não será um aliado de Bolsonaro na Corte, sendo imparcial.

Porém, no dia seguinte, Malafaia usou as redes sociais e disse que Mendonça deu o “pulo do gato” ao defender o casamento de pessoas do mesmo sexo. E ele também foi visitar o presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto. Só que o governante viajou para o Rio de Janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.