Apoie o DCM

Guerra nos bastidores: Negacionistas bolsonaristas e centrão brigam por vaga na Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Uma vaga que se abrirá em julho na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu, desde já, uma briga nos bastidores do governo. Bolsonaristas negacionistas e centrão disputam entre si a indicação pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A informação é da jornalista Andréia Sadi.

Leia mais:

1. Toffoli suspendeu ação contra pai de Fábio Faria, em cuja casa ele está hospedado no RN

2. Após três anos, Queiroz e Flávio Bolsonaro voltam a se falar

3. VÍDEO – Obra do metrô desmorona e interdita Marginal Tietê em SP

O risco do mandatário indicar um negacionista para ocupar uma vaga na diretoria da Agência preocupa aliados do presidente no centrão. Eles temem que a posição “anticiência” em relação à vacinas e medidas contra Covid afete negativamente suas próprias campanhas.

Por conta disso, existe uma movimentação no sentido de convencer Bolsonaro a não indicar alguém alinhado ao que pensam ele e seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O centrão prefere uma indicação política e pressiona nesse sentido.

Na Anvisa, a disputa gera atritos e preocupações.

Com informações do blog de Andréia Sadi, no G1

Após três anos, Queiroz e Flávio Bolsonaro voltam a se falar

Depois de três anos sem se falar, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o seu ex-assessor, o subtenente reformado da PM-RJ Fabrício Queiroz, voltaram a se fazer contato, por telefone, em dezembro de 2021.

A conversa que tiveram rompeu o silêncio que tinha se estabelecido após o caso da rachadinha vir a público. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link