Nicolelis: “Queiroga tem de ser interditado”

O cientista Miguel Nicolelis fez uma dura crítica ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ao governo Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (24), sobre as dificuldades criadas para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
“Ministro da Saúde tem que ser interditado/demitido depois de uma das declarações mais absurdas na história da medicina brasileira!”, escreveu Nicolelis pelo Twitter.
Leia mais:
2. “Burro. Dá zero pra ele”, diz Lenio Streck a Dallagnol
3. Ministério da Saúde inicia consulta pública sobre vacinação infantil
“Onde estão as instituições brasileiras? Como é possível q nenhuma se manifeste? Ministro da Saúde tem q ser interditado/demitido depois de uma das declarações mais absurdas da história da medicina brasileira! + de 300 crianças mortas! Quantas crianças mais vão ter q morrer?”, publicou o cientista.
Onde estão as instituições brasileiras?
Como é possível q nenhuma se manifeste?
Ministro da Saúde tem q ser interditado/demitido depois de uma das declarações mais absurdas na história da medicina brasileira!
+ de 300 crianças mortas!
Qtas crianças mais vão ter q morrer?— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) December 24, 2021
Queiroga segue Bolsonaro e diz que vacinação infantil precisará de prescrição médica
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta autorizará a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos, mas com prescrição médica.
“O documento que vai ao ar é um documento que recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga.