Apoie o DCM

Noblat ironiza falhas em app do PSDB: “Nem o aplicativo quer votar no Dória”

PSDB Doria favorecido previas
João Doria tem sido mais mencionado nas redes sociais do PSDB do que seus adversários

O jornalista Guga Noblat foi às redes sociais neste domingo (21) para ironizar a suspendão das prévias presidenciais do PSDB.

O partido decidiu pausar a eleição. Data para continuação não está definida. Porém, a cúpula do partido discute a possibilidade de adiar votação para domingo (28). Um dos motivos do adiamento foram as falhas apresentadas no aplicativo da votação.  O app deixou de funcionar durante boa parte do dia.

Nem o aplicativo do PSDB quer votar no João Dória”, zombou Noblat.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Chile: votação para presidente tem expectativa de 2º turno entre ultradireita e campo progressista

2- “Cale a boca, seu negro boçal”: Gil lembra do racismo em Salvador

3- Apesar de falhas, responsável pelo app das prévias tucanas diz que votos não serão perdidos

Investigação de erro no app das prévias do PSDB

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), desenvolvedora do aplicativo usado nas prévias partidárias do PSDB, diz que investiga as causas da instabilidade no sistema registrada ao longo do dia e que os votos registrados foram computados no sistema.

“Desde que os primeiros relatos foram informados, os esforços dos técnicos da instituição estão em descobrir a causa da lentidão do sistema. Assim que houver total comprovação, o detalhamento desse ocorrido será levado a público”, afirma a fundação em nota divulgada nesta noite.

O texto nega que o problema tenha relação com a compra de licenças para suportar o reconhecimento facial dos filiados, uma das etapas necessárias para registro do voto. A nota também afirma que a segurança do sistema não foi afetada e que o processo de reparação está sendo acompanhado por técnicos que representam as três chapas candidatas. Leia na íntegra AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link