Apoie o DCM

Saiba quem da PF ordenou publicação de nota que chama Moro de mentiroso

Moro com a mão no rosto: Moro se posiciona após ser chamado de mentiroso
Moro se posicionou após ser chamado de mentiroso

Paulo Maiurino, diretor-geral da Polícia Federal, foi quem determinou a publicação da nota chamando o ex-juiz Sergio Moro de mentiroso. A confirmação acabou sendo feita pelo próprio órgão. A informação é do jornal O Globo.

Tudo começou no começo da semana, quando o ex-ministro de Bolsonaro fez diversas críticas para corporação. Ele relatou que “hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção”. Além disso, relatou que o atual presidente interferiu na PF.

Na terça-feira (15), o órgão resolveu se posicionar e criticar o ex-juiz. A corporação optou por não ficar mais quieta diante das falas do antigo magistrado da Lava Jato.

“Em entrevista na segunda-feira (14/02) à Jovem Pan, o ex-ministro Sergio Moro fez descabidos ataques à Polícia Federal. A bem da verdade, consideramos importante esclarecer: Moro mente quando diz que ‘hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção’. A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos”, diz trecho do comunicado.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Moro não vale nada sem a toga, diz Lula; a morte e a morte de Jabor

2 – Lula diz que sequer considera o ex-juiz da Lava Jato candidato: “Sem toga, não vale nada”

3 – Após encontro com Moro, Renato Casagrande amplia crise sobre possível federação com PT

Diretor-geral da PF vai ser processado após nota contra Sergio Moro

O delegado Alexandre Saraiva vai processar Maiurino por supostamente agir com cunho eleitoral. “Ao assim agir, o DPF Maiurino manifesta possíveis objetivos de cunho eleitoral, conduta gravíssima”, relatou.

Na opinião do delegado, o ex-juiz apenas deu sua opinião, o que é permitido por lei. “É ato desarrazoado à luz de uma sociedade regida por princípios democráticos. Entretanto, no caso vertente, a publicação oficial da PF foi muito além do simples desmentido”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link