Número de mortos em terremoto na Turquia e na Síria passa de 5 mil

Durante a madrugada desta terça-feira (07), equipes de resgate na Turquia e na Síria continuaram com as buscas por sobreviventes após um terremoto de magnitude 7,8 atingir os países na noite do último domingo (05).
Até o momento, já foram confirmadas mais de 5 mil mortes. Segundo autoridades, 3.419 mortes foram confirmadas só no território turco e 1.602 na Síria, de acordo com a agência de notícias Reuters.
As equipes de busca, no entanto, seguem enfrentando uma série de dificuldades durante as operações. As autoridades temem que mais pessoas morram antes do amanhecer, por conta da possibilidade de tremores secundários.
As baixas temperaturas enfrentadas na região pioram ainda mais o cenário. Na terça-feira, a mínima em Gaziantep, na Turquia, deve ser de -3ºC. Em Alepo, na Síria, a mínima prevista é de 1ºC.
Além das operações de resgate, as autoridades se preocupam com as pessoas que ficaram desabrigadas na região, e que agora enfrentam as madrugadas de frio. Na Turquia, os populares que não podem voltar para casa se refugiaram em shoppings, estádios, mesquitas e centros comunitários.
De acordo com autoridades da Turquia, mais de 5.600 prédios foram destruídos, além de dezenas de hospitais. Especialistas classificaram esse como o abalo sísmico mais forte da região desde 1939.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link