Apoie o DCM

O depoimento que mais dá medo em Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Jair Bolsonaro tem demonstrado medo dos depoimentos de seus aliados à Polícia Federal na investigação sobre golpe de Estado, mas um interrogatório em particular tem deixado o ex-presidente em pânico. Ele considera que a oitiva de Freire Gomes, seu último comandante do Exército, pode prejudicar sua relação com um setor importante. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

O temor de Bolsonaro é que o depoimento de Freire Gomes acabe com o apoio que recebe da caserna. Ele avalia que as informações prestadas à Polícia Federal pelo general podem afastá-lo ainda mais da Alta Cúpula do Exército.

O ex-presidente também acredita que o oficialato pode criar uma “má vontade” contra ele, a depender da gravidade das declarações do general, quando a oitiva se tornar pública. O ex-comandante do Exército prestou depoimento na última sexta (1) e seu interrogatório é mantido sob sigilo.

Nos bastidores, a cúpula das Forças Armadas tem tentado blindar o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, implicado diretamente na trama golpista ao lado de Bolsonaro, e abandonado os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link