Apoie o DCM

OMS aprova Covaxin para uso emergencial contra o coronavírus

Covaxin
Vacina Covaxin. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03), a OMS aprovou o uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19, produzida pela Bharat Biotech. O imunizante não é usado no Brasil.

Segundo a entidade, a Covaxin é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas. Ela é administrada em duas doses.

“O Grupo Técnico Consultivo, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a Covid-19. O benefício da vacina supera os riscos e ela pode ser usada”, disse a instituição.

No comunicado, a OMS informou que a Covaxin tem eficácia de 78% contra a Covid-19, em todos os estágios (de leve a grave), 14 dias ou mais após a segunda dose. Com informações do G1.

Leia também:

1- Goleiro Bruno compra carro de R$ 80 mil, mesmo devendo R$ 3 mi em pensão

2- VÍDEO: Wagner Moura volta a detonar Bolsonaro e afirma voto em Lula

3- Não vacinados provocam quarta onda massiva de Covid-19 na Alemanha

Falsidade ideológica na compra da Covaxin

A PF encontrou indícios de falsidade ideológica na compra da Covaxin pelo governo Bolsonaro. É a primeira consequência criminal da CPI da Covid.

A investigação também aponta uso de documentos falsos e associação criminosa por parte de funcionários da Precisa Medicamentos. A empresa intermediou a compra do imunizante indiano com a Bharat Biotech. O contrato foi cancelado em agosto após determinação da CGU, que também encontrou indícios de irregularidade.

A PF também detectou suspeitas de lavagem de dinheiro por responsáveis pelo FIB Bank, empresa que deu garantia financeira para a assinatura do contrato, mesmo não tendo autorização do Banco Central.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.