VÍDEO: Antes de se demitir, Onyx usa horário obrigatório na TV para aparecer

O ministro Onyx Lorenzoni usou o horário obrigatório na TV para aparecer. O chefe da pasta do Trabalho deixará o cargo em março para concorrer ao cargo de governador no Rio Grande do Sul. Em discurso feito para os veículos de comunicação, o bolsonarista falou sobre emprego e alguns pontos sobre o INSS.
Com declaração panfletária, Lorenzoni apenas usou dados que beneficiam a imagem do Governo Federal. Porém, ele não citou a Organização Internacional do Trabalho (OTI), que previu 14 milhões de brasileiros desempregados em 2022. Também não se aprofundou sobre o recorde de subemprego.
O discurso de Onyx durou cerca de cinco minutos. Todas as emissoras de rádio e televisão aberta tiveram que dar espaço para o ministro falar. Bolsonaro evitou aparecer, porque a população iria fazer um panelaço. Atualmente, a rejeição do governante é muito alta.
Veja o discurso do ministro do Trabalho:
Tirar pedras do caminho, promover oportunidades, tratar as pessoas com respeito. Liderados pelo Presidente Jair Bolsonaro, trabalhamos para a transformação do Brasil. ?? pic.twitter.com/HglLkAQpEM
— Onyx Lorenzoni ?? (@onyxlorenzoni) February 9, 2022
Leia mais:
1 – Acusações da CPI da Covid contra Bolsonaro chegam ao Tribunal de Haia
2 – Onyx confirma que vai deixar governo Bolsonaro para concorrer em eleições
3 – Onyx critica decisão do STF de arquivar notícia crime contra senador
Onyx será candidato
Em março, o político vai deixar o Ministério do Trabalho para se dedicar apenas ao trabalho da pré-campanha ao governo do Rio Grande do Sul. Ele irá representar as pautas bolsonaristas.
Porém, há preocupação no grupo do presidente que outro nome que defenda a extrema-direita seja candidato. Isto porque tiraria votos de Onyx. Atualmente, o ministro é o segundo colocado nas pesquisas, atrás de Edegar Pretto (PT).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link