Apoie o DCM

VÍDEO: Antes de se demitir, Onyx usa horário obrigatório na TV para aparecer

Foto de Onyx Lorenzoni falando e gesticulando com as mãos. No fundo há um painel azul.
Onyx confirma que irá concorrer ao governo do RS. Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O ministro Onyx Lorenzoni usou o horário obrigatório na TV para aparecer. O chefe da pasta do Trabalho deixará o cargo em março para concorrer ao cargo de governador no Rio Grande do Sul. Em discurso feito para os veículos de comunicação, o bolsonarista falou sobre emprego e alguns pontos sobre o INSS.

Com declaração panfletária, Lorenzoni apenas usou dados que beneficiam a imagem do Governo Federal. Porém, ele não citou a Organização Internacional do Trabalho (OTI), que previu 14 milhões de brasileiros desempregados em 2022. Também não se aprofundou sobre o recorde de subemprego.

O discurso de Onyx durou cerca de cinco minutos. Todas as emissoras de rádio e televisão aberta tiveram que dar espaço para o ministro falar. Bolsonaro evitou aparecer, porque a população iria fazer um panelaço. Atualmente, a rejeição do governante é muito alta.

Veja o discurso do ministro do Trabalho:

Leia mais:

1 – Acusações da CPI da Covid contra Bolsonaro chegam ao Tribunal de Haia

2 – Onyx confirma que vai deixar governo Bolsonaro para concorrer em eleições

3 – Onyx critica decisão do STF de arquivar notícia crime contra senador

Onyx será candidato

Em março, o político vai deixar o Ministério do Trabalho para se dedicar apenas ao trabalho da pré-campanha ao governo do Rio Grande do Sul. Ele irá representar as pautas bolsonaristas.

Porém, há preocupação no grupo do presidente que outro nome que defenda a extrema-direita seja candidato. Isto porque tiraria votos de Onyx. Atualmente, o ministro é o segundo colocado nas pesquisas, atrás de Edegar Pretto (PT).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link