Apoie o DCM

Onyx Lorenzoni reclama da viagem de Lula à Europa

Lula
Lula foi ovacionado em Bruxelas, capital da Bélgica, depois de discurso no Parlamento Europeu; Foto: Ricardo Stuckert – 15.nov.2021

Onyx Lorenzoni, ministro de Jair Bolsonaro afastado temporariamente, está irritado com a viagem de Lula à Europa. O bolsonarista tem reclamado da cobertura da imprensa da agenda do presidente no continente. Para ele, o petista viaja aos países para “falar mal do Brasil”.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista

2 – Zambelli é condenada em definitivo a indenizar Tom Zé e Wisnik

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

Lula na Europa

Lula passa por países europeus com agenda de presidente, ao contrário do mandatário brasileiro. O petista, em dois dias de agenda, teve mais encontros com personalidades políticas do que Bolsonaro no G20.

Só na Alemanha, se reuniu com as deputadas alemãs do partido socialdemocrata Yasmin Fahimi e Isabel Cademartori, Gregor Gysi, deputado alemão do partido A Esquerda, Heinz Bierbaum, presidente do Partido Europeu de Esquerda, o ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz e o vencedor das últimas eleições legislativas à chancelaria alemã, Olaf Scholz.

Na Bélgica, o ex-presidente discursou no Parlamento Europeu. Também teve um encontro com Josep Borrell, vice-presidente da Comissão Europeia e Alto Representante da União Europeia para Relações Exteriores.

O presidente está na França, onde já se encontrou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Também recebeu o prêmio Courage Politique, que o DCM acompanhou com exclusividade. Antes de deixar o país, tem reunião marcada com o presidente, Emmanuel Macron. Ainda está programada antes de sua volta ao Brasil uma reunião com o premiê da Espanha, Pedro Sánchez.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link