Opositor de Noboa, Rafael Correa manifesta apoio ao presidente do Equador em meio ao caos

Nesta terça (9), o ex-presidente do Equador Rafael Correa utilizou suas redes sociais para declarar apoio ao atual presidente, Daniel Noboa. Mesmo opositor do atual governo, Correa declarou a necessidade do Estado combater o crime organizado, o qual instaurou um caos no país.
“Todo o apoio, presidente. O crime organizado declarou guerra ao Estado e o Estado deve sair vitorioso. É hora de unidade nacional. Substituir os milhares de policiais que estão absurdamente em cargos burocráticos por civis ou policiais aposentados e mandá-los para as ruas. A Pátria triunfará. Até à vitória, sempre!.”, escreveu Correa.
Noboa assinou um decreto que reconhece situação de “conflito armado interno” em todo território. A determinação autoriza o Exército a apoiar a polícia e ocorre após a nova onda de violência que atingiu o país. O narcotráfico ganhou poder no país e os índices de violência subiram em níveis alarmantes nos últimos anos.
Confira o post de Correa:
Todo el apoyo, presidente.
El crimen organizado le ha declarado la guerra al Estado y el Estado debe salir triunfador.
Es hora de la unidad nacional.
Reemplace con personal civil o policías retirados a los miles de policías que absurdamente están en puestos burocráticos y… https://t.co/sXwjogT2RM— Rafael Correa (@MashiRafael) January 9, 2024