Padilha dá conselho para Lula sobre atos de 7 de setembro; entenda

O deputado Alexandre Padilha (PT) vai recomendar que Lula não participe dos atos da oposição ao Bolsonaro em 7 de setembro. Ele é médico e dá conselhos em questões de saúde ao ex-presidente. O parlamentar aponta que “a pandemia não acabou” e por isso o petista não deve ir aos protestos.
Padilha explico para Folha que a presença de Lula vai causar aglomerações de pessoas. Ele sabe que o ex-presidente é muito querido e muita gente vai tentar abraçá-lo. Isso acabará colocando o líder das pesquisas em risco, assim como os manifestantes.
Lula se encontrou com movimentos sociais e líderes de esquerda para tratar do assunto. Na reunião, o ex-presidente declarou que ainda não sabe se vai participar das manifestações. Marcelo Freixo, aliado do petista, já se manifestou contrário aos atos no dia 7 de setembro.
Leia mais:
1 – VÍDEO – Míriam Leitão defende apagões de FHC: “Melhor gestão de crise energética da história”
2 – Militares querem que Bolsonaro vete revogação da Lei de Segurança Nacional
3 – Sérgio Camargo ameaça processar o próprio irmão e o chama de “idiota útil”
Padilha participará dos atos
Caso tenha os atos contra Bolsonaro no dia 7 de setembro, Alexandre Padilha garantiu que estará presente. Ele explicou que esteve exposto durante toda a pandemia por causa da sua profissão. Para defender a democracia, o médico fará questão de participar dos protestos.
“Durante toda a pandemia estive atendendo nas unidades de saúde, nos hospitais, me expondo permanentemente. Não parei de atender nas unidades de saúde junto com os alunos nem de atender as pessoas”, comentou.