Apoie o DCM

Padre benze canhões da Guarda Civil de Curitiba ao lado de militar e do prefeito

A imagem do padre dando a benção para as armas
Padre benze canhões da Guarda Civil de Curitiba ao lado de militar e do prefeito. Foto: Reprodução/Twitter

Acredite se quiser: um padre resolveu conceder uma benção aos canhões da Guarda Civil de Curitiba ao lado de policiais militares e do prefeito Rafael Greca. É o retrato da direita e da extrema direita brasileiras que dominam o estado do Paraná. Uma tristeza.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: Morre a mãe de Bolsonaro; ex-funcionário confirma esquema de rachadinha na família

2 – Jornalista da Globo se emociona ao vivo ao falar da morte de Elza Soares

3 – No reino da vagabundagem: Pazuello repete Bolsonaro e completa um mês sem trabalhar no Planalto

Qual é a história do padre?

Quem conta essa história é Rafael Moro Martins, editor do Intercept Brasil, em sua conta de rede social. No Twitter, ele escreve o seguinte sobre o episódio bizarro.

À direita na foto, o prefeito de @Curitiba_PMC@RafaelGreca. À esquerda dele, um padre se presta ao trabalho de — a pedido do prefeito — abençoar novas armas compradas para a Guarda Municipal. Parece deprimente — e é.

Como político, @RafaelGreca tem convicções tão sólidas quando prego cravado em pudim. Já foi tecnocrata alinhado a Jaime Lerner, requianista e eleitor do PT e agora abraça sem escrúpulo algum a extrema direita reinante. Vale tudo para ser prefeito, afinal.

Como formulador de políticas para a segurança pública, @RafaelGreca é tão medíocre quanto um Sikera Jr. não são mais armas o que irá resolver problemas. Mas é bem mais fácil e vistoso comprar armas. E por que não ainda dar um toque religioso a algo só serve para matar gente?

À esquerda, na foto, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero. Filho de duas das famílias quatrocentonas do Paraná, ele tem tudo para ser o próximo prefeito. De novo, em relação a Greca, só a idade”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link