No reino da vagabundagem: Pazuello repete Bolsonaro e completa um mês sem trabalhar no Planalto

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 8:21
A imagem de Pazuello fazendo um joia
Na imagem, ex-ministro Eduardo Pazuello
SERGIO LIMA/AFP – 19.05.2021

O ex-ministro que não gosta de trabalhar. General Eduardo Pazuello, atualmente assessor especial da SAE (Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos) no governo Jair Bolsonaro (PL), completou nesta quinta (20) um mês com sua agenda pública preenchida pelos termos “sem compromisso oficial” e “recesso”. É o que diz a Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – “Queremos estupros”: moradores suspeitam de bolsonaristas ao ver frase pichada no corredor do prédio

2 – Estadão descobre que Bolsonaro jogou o Brasil na abismo

3 – Estudo diz que meia dose de AstraZeneca pode ser usada como vacina de reforço

Pazuello vagabundo

Ex-ministro da Saúde, que submergiu depois da conturbada passagem pela pasta e das investigações sobre sua gestão na Justiça e na CPI da Covid, foi nomeado para o órgão no Palácio do Planalto em junho de 2021 e ocupa a atual função desde outubro.

O jornal afirma que seu dia mais recente com tarefa, segundo a agenda oficial, foi 16 de dezembro: “Despacho interno” —explicação genérica que se repete na maior parte das datas. De 20 de dezembro em diante, ele emendou o recesso natalino com uma sequência de dias sem compromisso oficial.

Pazuello sofreu um acidente de moto no Rio de Janeiro em 24 de dezembro, mas não há registro de licença médica nem de férias desde então. Procurada, a secretaria afirmou em nota que o calendário disponível no site reflete a agenda de trabalho do assessor no período.

Sem responder sobre os trabalhos executados por Pazuello na função, a secretaria afirmou que cabe a ele “assistir diretamente” o secretário especial da SAE, o almirante Flávio Rocha. A natureza da função justificaria a escassez de informações na página oficial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link