Com condenação anulada, Palocci não precisará mais usar tornozeleira
O ex-ministro Antonio Palocci não precisará mais usar tornozeleira eletrônica a partir desta quinta-feira (23). Isso porque sua condenação foi anulada e seu processo foi remetido a Justiça Eleitoral, conforme a defesa pleiteava no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ele cumpria pena em regime aberto, com o uso da tornozeleira, desde agosto de 2019. Palocci tinha sido condenado, na Lava Jato, a 9 anos de prisão.
Leia mais:
1. Bolsonaro levanta bandeira branca e aceita conselho do Centrão
2. VÍDEO – “Moro perdeu a relevância”: Marco Aurélio de Carvalho destrincha o ex-juiz
3. Novo aliado de Moro, Mamãe Falei foi condenado na Justiça
A decisão de suspender a execução da pena foi proferida pelo juiz federal Dineu de Paula, durante o plantão da Justiça. O magistrado levou em conta o parecer do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou a ação penal da Operação Lava Jato e que transferiu o processo para a Justiça Eleitoral do Distrito Federal.
Palocci deve devolver a tornozeleira em até cinco dias úteis, de forma presencial ou pelos Correios.
Bolsonaro levanta bandeira branca e aceita conselho do Centrão
Bolsonaro não vivia um bom momento com líderes do Centrão, tanto que se reaproximou da ala ideológica. Isto porque, na opinião do presidente, os conselhos do grupo político não estavam surtindo efeito nas pesquisas. Então ele resolveu voltar a radicalizar.
Porém, nos últimos levantamentos estatísticos, a situação dele piorou. O ex-presidente Lula cresceu e tem chance de vencer no primeiro turno. Enquanto isso, o atual governante não demonstra nenhuma reação, sempre se mantendo entre 22% e 26% das intenções de votos.