VÍDEO – “Moro perdeu a relevância”: Marco Aurélio de Carvalho destrincha o ex-juiz

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 13:59
Marco Aurélio de Carvalho e Leandro Fortes
Em entrevista ao DCM, o advogado Marco Aurélio de Carvalho destrincha o ex-juiz Sergio Moro.
Foto: Reprodução

Em entrevista ao DCM TV, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, falou sobre quem é o ex-juiz Sergio Moro.

“Ele perdeu completamente a relevância”, disse Marco Aurélio sobre o pré-candidato à Presidência pelo Podemos. “Acho que ele teve um papel muito parecido com o do ex-ministro [do STF] Joaquim Barbosa. Foi um herói de ocasião para enfrentar um bandido de ocasião”.

Em março, o STF reconheceu a incompetência do ex-juiz para processar e julgar o ex-presidente Lula nos casos do tríplex do Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e em duas ações envolvendo o Instituto Lula. Com a decisão, as condenações do petista foram anuladas e todos os seus direitos políticos foram restabelecidos.

Leia mais:

1. VÍDEO – Em ato falho, ex-juiz admite que sentença contra Lula foi “combinada”
2. Putin adverte EUA sobre riscos de conflito com Ucrânia
3. Somente 16% das cidades têm 80% da população com 2ª dose de vacina

Para o advogado, Moro “atuou de forma deliberadamente criminosa para atingir um único objetivo: tirar das eleições de 2018 aquele que era o franco favorito a vencê-las”. Ele lembrou que o ex-juiz posteriormente passou a atuar como ministro da Justiça, “servindo aos interesses do governo que ajudou a eleger”.

“Alguém que, a pretexto de combater a corrupção, corrompeu o sistema de Justiça. Alguém que atuou para desorganizar setores importantes da indústria nacional, como a indústria do petróleo e gás”, disse Marco Aurélio sobre o Marreco de Maringá.

Carvalho afirmou ainda que Moro é “responsável direto por quase 5 milhões de postos de trabalho que simplesmente foram perdidos” quando comandou a Operação Lava Jato.

Veja abaixo um trecho da entrevista do advogado ao DCM TV:

Em ato falho, Moro admitiu que sentença contra Lula foi “combinada”

Na vergonhosa entrevista que concedeu ao canal MyNews, o ex-juiz Sergio Moro cometeu um ato falho. Considerado parcial pelo STF nos processos contra o ex-presidente Lula, afirmou sem querer que a sentença condenatória imposta por ele contra o petista foi algo “combinado”.

“Ele [Lula] não foi condenado por mim. Foi condenado pelo tribunal em Porto Alegre, foi combinado…”, disse Moro, que é pré-candidato à Presidência pelo Podemos. Ele tentou se corrigir logo em seguida: “…foi condenado pelo tribunal em Brasília, pelo STJ”.

Em março, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a incompetência do ex-juiz para processar e julgar o ex-presidente Lula nos casos do tríplex do Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e em duas ações envolvendo o Instituto Lula. Com a decisão, as condenações do petista foram anuladas e todos os seus direitos políticos foram restabelecidos.

Veja o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.