Apoie o DCM

Para surpresa de ninguém, Jovem Pan contrata Alexandre Garcia

Alexandre Garcia em vídeo na CNN Brasil
Alexandre Garcia antes de ser demitido da CNN Brasil. Foto: Reprodução

Para surpresa de ninguém, a Jovem Pan contratou os jornalistas Alexandre Garcia e Caio Coppola. Eles são os mais novos funcionários da JovemPan News, a emissora de televisão do grupo, que estreou na última semana na TV fechada.

O bolsonarista foi demitido no dia 24 de setembro da CNN Brasil. Garcia mentiu ao vivo sobre o tratamento precoce contra a Covid-19, que não tem eficácia cientificamente comprovada.

O comentarista foi desmentido mais de uma vez durante suas falas no quadro Liberdade de Opinião. A emissora chegou a divulgar uma nota para explicar o motivo da rescisão.

No caso de Coppola, o contrato do jornalista com a CNN Brasil termina neste domingo e não será renovado. Ele sai depois ficar meses na chamada “geladeira”. Isto porque não é destacado para nenhum programa, embora ainda faça parte do quadro de funcionários.

Leia também: 

1 – ÁUDIO: Allan dos Santos chama Moraes de torturador e diz que o Brasil é igual à Venezuela

2 – Em Roma, Bolsonaro não tem audiência com o Papa

3 – VÍDEO – Em Roma, Paulo Guedes é vaiado por offshore milionária e inflação no Brasil

Negociação

Alexandre Garcia já estava negociando com a rádio Jovem Pan. Na época, a emissora estava prestes a lançar um canal na TV. A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo.

O bolsonarista, no momento, estava fazendo vídeos no YouTube, em canal que lidera uma lista dos que mais lucraram com fake news durante a pandemia. Foram R$ 70 mil ganhos por audiência e publicidade com o conteúdo divulgado.  No período, ele teve 126 vídeos tirados do ar, por ele mesmo ou pela plataforma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.