Apoie o DCM

Pastor é acusado de abusar sexualmente de pelo menos cinco menores

Pastor
Pastor suspeito de abusar de meninas no Pará – Foto: Redes sociais

A polícia do Pará pediu a prisão preventiva do superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Altamira, pastor José Dorivaldo Teixeira, de 56 anos. Ele é suspeito de abusar de pelo menos cinco jovens, sendo crianças e adolescentes. O religioso está afastado da igreja desde o dia 8 de novembro.

Os casos começaram a vir à tona após a denúncia de uma das vítimas. De acordo com a defesa dela, a jovem, hoje com 18 anos, sofreu abusos dos 9 aos 14 anos e só teve coragem de denunciar quando já não morava mais no município, localizado no sudoeste do Pará. Com informações do UOL.

Segundo a advogada Jéssica Guimarães, que defende a jovem, os abusos começaram logo após a morte do pai dela. “Ela sofreu muito. Geralmente os casos aconteciam em famílias vulneráveis, pobres, cujos pais eram falecidos ou de mães solteiras”, disse.

Leia também:

1- “Dirigir bêbado não causa mal a ninguém”, diz presidente do Novo de Joinville

2- Cantor que vivia romance com Marília Mendonça desabafa: “Muita coisa para assimilar”

3- Google esconde dados de Bolsonaro da CPI da Covid

Pastor usava religião para se aproximar das jovens

Segundo os advogados que defendem as vítimas, o suspeito tinha sempre o mesmo modo de agir, usando a posição de religioso para se aproximar das jovens.

“Chegava conquistando a confiança da família, dava presentes, oferecia carona, chamava as vítimas de filhas, mas por trás disso tudo as molestava, abusava de forma contundente” Jéssica Guimarães, advogada de uma das vítimas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.