Apoie o DCM

Pastor negacionista que atacava doentes de AIDS e espalhava fake news sobre Covid morre da doença

Pastor negacionista – Foto: Reprodução

Nesta semanda, o pastor americano Bob Enyart morreu de covid-19. Com 62 anos, o também apresentador de uma rádio cristã conservadora era um negacionista de carteirinha assinada. Segundo o site Friendly Atheist, sua esposa também testou positivo.

Leia também

1- Doria multa Ciro Gomes e MBL depois de protestos em SP; Veja o motivo

2- Lira quer legalizar cassinos, bingos e jogo do bicho; entenda

3- Aécio usa PSDB de Minas e Eduardo Leite para se vingar de Dória; Saiba como

Zombação e fake news

Enyart costumava zombar das vítimas da AIDS em seu programa de TV. Ele lia seus obituários enquanto reproduzia “Another One Bites the Dust” do Queen ao fundo.

Ele também entrou com uma ação contra as restrições da covid, para ter uma restrição temporária que permitia que as igrejas internas abrissem sem ter que usar máscaras. 

Além disso, o pastor “jurou”  que não tomaria vacina porque “eles testaram esses três produtos nas células de bebês abortados”.

Comunicado da morte

A morte foi confirmada por Fred Williams, o co-apresentador da “Rádio Real Science”.

“É com o coração extremamente pesado que meu amigo íntimo e co-apresentador da Real Science Radio tenha perdido sua batalha com Covid . Bob Enyart foi um dos mais inteligentes e, sem dúvida, a pessoa mais sábia que conheci. Ao mesmo tempo sendo extremamente gentil e humilde, e sempre, sempre disposto a ouvir e discutir o que quiser. Foi uma honra além da medida estar ao lado dele por 15 anos e mais de 750 programas de ciência”, publicou nas redes sociais.