Apoie o DCM

Doria multa Ciro Gomes e MBL depois de protestos em SP; Veja o motivo

Ciro Gomes
Ciro Gomes com MBL na Paulista. Foto: Reprodução/Twitter

Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (NOVO) e membros do MBL foram multados pelo governo de São Paulo. Isto porque eles participaram de atos na Avenida Paulista contra o presidente Bolsonaro no domingo (12). Só que foram flagrados sem máscaras de proteção contra Covid-19.

Segundo a Folha de São Paulo, eles acabaram sendo atuados por não respeitarem a lei do estado. A manifestação teve a presença do governador João Dória (PSDB), mas ele estava de máscara.

Ciro, Amoêdo, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e o vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PL-AM) foram os nomes multados. Os deputados federais Joice Hasselmann (PSL-SP) e Júnior Bozzella (PSL-SP) também fazem parte da lista.

Leia mais:

1 – Aécio usa PSDB de Minas e Eduardo Leite para se vingar de Dória; Saiba como

2 – Alvo da CPI, lobista fazia churrascos e passeios com família Bolsonaro

3 – Barbearia prega ‘direitos humanos’ e distribui tacos com pregos

Ciro Gomes e esquerda nos atos

Apesar da organização ser de grupos de direita, nomes da esquerda estiveram nas manifestações. Ciro Gomes, Tabata Amaral, Isa Penna e Orlando Silva são alguns exemplos. Eles afirmaram que estavam apenas lutando para derrubar o presidente Bolsonaro.

Porém, outros grupos de esquerda não gostaram. Jean Wyllys destacou que o MBL foi responsável pelo crescimento de Bolsonaro. Além de apontar que as ações deles eram próximas do fascismo.