Apoie o DCM

Paulo Câmara quer união do PSB com Lula e desestimula candidatura de Márcio França em SP

O governador Paulo Câmara
O governador de Pernambuco Paulo Câmara

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, diz que as discussões entre o PSB e o PT sobre apoios recíprocos em estados que são considerados chave não podem atrapalhar uma “ação maior”.

Para bom entendedor: Márcio França está atrapalhando ao insistir numa candidatura ao governo de SP que ninguém bota fé.

Em entrevista à Folha, Câmara diz  que tem grande otimismo de que será possível essa aliança em âmbito nacional. Também falou sobre todos se unirem em torno da candidatura do ex-presidente.

“Tenho um otimismo grande de que será possível fazer essa aliança no âmbito nacional e continuarmos discutindo questões locais”, disse o governador de Pernambuco.

“Mas as questões locais não podem nunca ser impedidoras de uma ação maior que, no entendimento hoje, é estarmos muito unidos em torno da candidatura do presidente Lula”

Câmara também falou sobre Geraldo Alckmin. Segundo ele, não há obstáculos no PSB caso o ex-governador seja o vice de Lula.

“A questão de ser ou não candidato a vice é uma composição nacional que o PT vai deliberar junto com os partidos aliados”, disse. “Mas, se houver esse convite para Alckmin vir a ser o [candidato a] vice-presidente e ele estiver filiado ao PSB, não acredito que haveria impeditivo. Pelo contrário, seria uma boa contribuição que a gente poderia dar a essa construção que a gente quer de unidade nacional, dados os riscos que temos enfrentado no Brasil e que podem ser agravados caso haja uma reeleição do presidente Bolsonaro.”

Leia mais

1-Interesse pelo Brasil despenca e investimentos minguam após golpe e Bolsonaro

2-Por que Alckmin é o melhor vice para Lula. Por José Cássio

3-PT tenta atrair Boulos para chapa de Haddad em SP, mas PSOL resiste

Candidato do partido de Câmara para governador

O governador de PE foi perguntado sobre o candidato de seu partido a governador em Pernambuco. Ele fala que colocou para isso está em discussão.

“Essa é uma discussão que eu tinha colocado para ser feita em 2022 e já estamos conversando com os deputados da base e os partidos aliados. Espero ter condições realmente de a gente sair fortalecido desse processo e de apresentarmos candidaturas que dialoguem com o que a gente quer para o futuro de Pernambuco.”

Ele comenta que está trabalhando para que a decisão saia em janeiro.

“Vamos trabalhar para isso. A gente não pode marcar uma data porque esse processo é muito dinâmico. Mas eu também quero ter condições de avançar muito no mês de janeiro se for possível já apresentarmos o nosso candidato.”

Também foi perguntado se ele considerava impossível a posição do ex-prefeito de Recife, Geraldo Júlio, de não ser candidato a governador.

“É o que ele já externou ao longo do ano de 2021 sempre que foi colocado nas discussões. Ele sempre solicitou que esse debate não fosse avançado dada a sua intenção de não ser candidato a governador. Então a gente tem que respeitar essa posição. Ele é secretário de Desenvolvimento Econômico atualmente e tem nos ajudado no plano de retomada [da economia] e com certeza vai ajudar na construção das candidaturas.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.