Apoie o DCM

Paulo Guedes é detonado na web por offshore em paraíso fiscal: “lucrando com a crise”

O ministro da Economia foi parar na boca da web – Foto: Agência Brasil

Paulo Guedes, ministro da Economia, foi levado aos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (3) após revelações feitas pela iniciativa jornalística ‘Pandora Papers’.

Internautas criticam o economista por manter uma offshore milionário nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe.

Segundo a web, o ministro está ‘lucrando com a crise’.

Offshore de Paulo Guedes

Em setembro de 2014, quando o mercado financeiro estava agitado diante da iminência da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o Banco Central interveio para conter a alta do dólar.

No dia 25 daquele mês, o economista, então sócio da Bozano Investimentos, uma gestora de recursos, tomou uma providência para manter parte da sua fortuna segura das turbulências da economia brasileira.

Ele fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe.

Leia mais:

1 – Fakhoury será convocado “imediatamente” para a CPMI das Fake News, diz Frota

2 – Carluxo duvida de agressão a Ciro e diz que é “papinho” para a terceira via

3 – Dono bolsonarista do falimentar Madero chamou senadores da CPI de “palhaços”

Veja repercussão:

“Os investimentos do Paulo Guedes que dão certo são fora do Brasil, já o país que ele tinha que arrumar investimentos como ministro da Economia continua capenga”, apontou o jornalista Guga Noblat.

“Não é coincidência. Paulo Guedes, ministro da Economia, Campos Neto, presidente do Banco Central, têm off shores em paraíso fiscal do Caribe. Mas não só eles. Também Otávio Fakhoury e Marcos Bellizia, bolsonaristas investigados pelo STF por financiar fake news”, disse Bohn Gass, do PT.

“Então, Paulo Guedes tem offshore milionária em paraísos fiscais? Como ele é ministro da Economia e, portanto, pode interferir nos rendimentos dessas aplicações, há clara proibição legal. O que está faltando para ele renunciar?”, questionou o internauta Sergio Barreto.