Apoie o DCM

Paulo Guedes não conhece história e diz que “estamos prontos para a Segunda Guerra Mundial”

Paulo Guedes apontando para a própria cabeça, como se estivesse pensando. Ele está sentado, de óculos, terno e gravata e com um microfone à sua frente.
Ministro Paulo Guedes demonstra não saber que Segunda Guerra Mundial já aconteceu. Foto: Reprodução

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil está pronto “caso venha a Segunda Guerra Mundial”. Ele estava se referindo à situação do país diante da pandemia de Covid-19 e afirmou que os brasileiros podem ter “orgulho” do cenário atual. A Segunda Guerra Mundial, no entanto, já aconteceu, entre os anos de 1939 e 1945, quando o Exército Vermelho, da União Soviética, e outras forças Aliadas, derrotaram os nazistas e os países do Eixo.

“Então realmente vocês podem olhar com orgulho uns para os outros, nós todos juntos, porque a calamidade foi terrível, foi a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. E o Brasil é duro na queda, porque caiu, levantou, está em pé, já sacudiu, e está mais arrumado do que o pessoal lá fora”, afirmou Paulo Guedes durante cerimônia de lançamento do Novo Marco de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro, onde também esteve presente o presidente Jair Bolsonaro. O Brasil teve 655.326 mortes por Covid-19 e mais de 29 milhões de casos confirmados do vírus.

“Nós estamos com o déficit zerado, prontos para outra briga. Se vier a Segunda Guerra Mundial aí, estamos prontos de novo, nós vamos expandir porque estamos déficit zerado”, completou o ministro, demonstrando que não conhece a história, já que fez menção a um evento que já ocorreu.

Leia mais:

1. PT aposta em Márcio França, mas não para o governo de SP

2. Como o presidente da Ucrânia fez as pazes com os neonazis na linha de frente contra a Rússia

3. Deputado que pediu censura a filme de Danilo Gentili já fez “tutorial” de como depilar o ânus

Recentemente, Paulo Guedes cometeu outra gafe

O ministro da Economia de Bolsonaro disse, na sexta-feira (11), que o Brasil possui mais iPhones do que população. A afirmação foi feita durante a cerimônia de lançamento do plano nacional de fertilizantes, no Palácio do Planalto.

“A pandemia nos jogou aceleradamente para um futuro que nós já estávamos vivendo. O nosso presidente já era um presidente digital. Já somos o quarto maior mercado digital do mundo. Tem mais iPhones no Brasil do que população. Os brasileiros têm um, dois iPhones às vezes”, afirmou Paulo Guedes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link